Pilates Cardio Funcional

.
O PILATES CARDIO FUNCIONAL, mantém os princípios básicos do Pilates Tradicional, modificando apenas o Sistema do Treinamento.

A sessão será em forma de circuito, onde a atividade aeróbia também será contemplada e os exercícios terão mais foco no estímulo da força.

A informação proprioceptiva é essencial para a manutenção e restauração da estabilidade de todo o corpo (estabilidade postural) e dos segmentos (estabilidade articular). A contração muscular voluntária de um grupo muscular aumenta a rigidez articular. Para esses resultados, necessitamos aumentar a massa muscular, adquirir força e equilíbrio. Exercícios de equilíbrio estimulam o sistema de controle motor e favorecem ganhos de força muscular e melhoria no mecanismo de propriocepção.
Esse treinamento consiste na prática exercícios que respeitem os movimentos naturais do corpo. Agachar, empurrar, puxar, girar, pular, correr. Combinado com a atividade aeróbica agregamos todas as valências físicas que necessitamos para uma vida mais saudável e feliz.

Pilates Cardio Funcional

 

  • 21st jun, 2016